Caminhos Incertos

“Uma história que fala de amor em suas diferentes formas, da força das amizades que construímos ao longo da vida, importância da família, auto preconceito, e principalmente, o poder da aceitação.”

Skoob | Goodreads | Degustação | Capa: Marina Avila

Você sabe o que uma pessoa sente ao ser humilhada?
Marcos sabe, e é por isso que quando seus pais são transferidos de volta para Lagos – cidade onde sofreu dores no passado e que nunca mais pensou em retornar – seu mundo parece desmoronar. Mas hoje, ele é um adolescente decidido, forte, maduro e que vai poder contar com seus amigos para se readaptar, mesmo que seus desafetos do passado estejam mais cruéis do que nunca.

E como se tudo isso não fosse o bastante, em meio a rivalidades antigas e aceitação quanto à sexualidade, um sentimento novo brota em dois corações. Sentimento esse que mudará o rumo de duas vidas que estão ligadas desde sempre, mesmo que ambos ainda não tenham percebido.

*****

• COMENTÁRIOS •

Sentimentos que se misturam que cruzam extremidades que desafiam socialmente a identidade e personalidade de cada personagem. Você vai crescer e se emocionar tanto que sugiro que sua leitura seja feita na posição mais confortável que puder e com uma caixa de chocolates (pra você não surtar de ansiedade e com as surpresas) e lenços ao seu lado… Detalhe: foi assim que li, daí a sugestão!Stela Ribeiro, Revisora.

Uma história leve, doce, feita de momentos que qualquer pessoa que ler pode se identificar. Cada personagem é bem construído, seguem bem colocados e com perfeita harmonia no enredo.Jheferson Jardim.

O livro trata de assuntos muito delicados: homossexualidade e bullying. Na maioria das vezes um sempre está ligado ao outro, infelizmente. Em contrapartida, temos a amizade colocada como alicerce de tudo, a amizade como remédio, como salvação. Achei muito bonito o modo como o Koldney tratou desse assunto. Caminhos Incertos é uma história fictícia, mas poderia muito bem ser um drama real.” Nicholas Calábria, Tudo Por Um Livro.

Em Caminhos Incertos, Elder Koldney conseguiu trabalhar uma temática polêmica com dosagens certas entre leveza e seriedade, afinal, temas como Homofobia e Autoaceitação não são fáceis de escrever, muito menos agradar a todos. O autor conseguiu passar sua mensagem ao mesmo tempo que deleita o leitor com uma história bonita cujo futuro é incerto.Matheus Braga, Vida de Leitor.

*****

• RESENHAS •

Nicholas Calábria – Blog Tudo Por Um Livro

Autor Sérgio Viula

Jéssica Fernandes – Blog Lendo e Comentando

Matheus Braga – Blog Vida de Leitor

*****

• PLAYLIST •

Capítulo Um – Quase sem querer, Maria Gadú

Capítulo Dois – Mean, Taylor Swift

Capítulo Três – The climb, Miley Cyrus

Capítulo Quatro – Como uma onda, Lulu Santos

Capítulo Cinco – My happy ending, Avril Lavigne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s